Have courage and be kind. | BEDA #31


Ou: um manual para os dias de BEDA. 

A primeira vez que assisti ao filme live action da Cinderella sai da sala do cinema com a impressão de que poderia ter feito algo a mais com a minha vida do que aquilo, entendem? Apesar de não ter gostado muito da coisa toda, até hoje uma frase dele sempre ecoa na minha mente: "Have courage and be kind."

Muita gente diz que o Instagram distorce nossa visão da realidade. É fazer login ali e mais de 10 fotos surgem instantaneamente diante dos seus olhos e todas as protagonistas das fotos ali postadas parecem ter a vida melhor do que você jamais terá. Apesar de eu não ter o costume de seguir pessoas que sempre viajam ou que possuem alguma influência, o círculo de pessoas que de fato acompanho virtualmente é uma bolha bem restrita: mulheres, até 30 anos, apaixonadas por livros, papelaria, e principalmente, pela escrita. E foi assim que com o passar dos anos fui me reduzindo a uma filtradora: eu lia todos os textos de quem já acompanhava e os filtrava, com a completa certeza de que eu nunca seria capaz de escrever tão bem como elas. Ai surgiu a proposta do BEDA, e decidi por 31 dias seguidos escrever algo por aqui, me recusando a postar qualquer tipo de tag/meme, porque queria que o conteúdo tivesse sido produzido por mim. Bom, funcionou.

Se eu pudesse dar qualquer conselho para qualquer pessoa interessada em um dia tentar seguir essa loucura que é estar 100% viva na internet durante todo o mês de agosto, seria exatamente esse: coragem pra começar, pra manter, porque todo mundo sempre vai parecer estar se saindo melhor, mas você possui seu jeito único, e é arriscando que se descobre se dará certo ou não. Seja gentil, com quem visitar seu blog, claro, mas principalmente com você. Tudo bem estar muito cansada, tudo bem não postar um TCC completo todos os dias do BEDA, ainda é a sua escrita, e ainda é um exercício que vai te fazer bem, independente do tamanho. Continue, 31 dias podem ser desesperadores no inicio, mas quando passam se tornam a certeza de que ser corajoso e gentil é a chave. 

Meus posts publicados preferidos: [Dia 3] [Dia 5] [Dia 8] [Dia 10] [Dia 17] [Dia 19] [Dia 23] [Dia 26] [Dia 27] [Dia 30] 

Meu blogs que bedaram preferidos:


E não se esqueçam: "Have courage and be kind."



Comentários

Postar um comentário

  1. As vezes perco muito tempo da vida vendo fotos perfeitas no instagram. Mas esse hábito está diminuindo...
    Eu gosto muito de ler blogs que participam do BEDA por causa dos posts mais espontâneos!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. parabéns por ter finalizado, eu não tive essa coragem ainda, se começar eu tenho que terminar e acho que ainda não conseguiria isso. Foi ótimo!


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. ahh não creio que só acompanhei dois dias de BEDA :(
    gostei muito do último parágrafo do texto, sobre não ser necessários postar um TCC completo e ter que ser corajoso e gentil.
    https://margineus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O BEDA é um desafio que eu ainda não encarei, mas quem sabe no ano que vem xD Parabéns por ter conseguido postar sem tags e memes, eu sei que é difícil e no meio do caminho sempre tem algo pra nos impossibilitar, mas quando a gente consegue vencer no final é só alegria" \o/

    Sobre o Instagram, bom, sempre vai dar aquela impressão de que alguém tá se dando melhor na vida e coisa e tal, mas eu tento não pensar assim, eu tento ser gentil comigo mesma. Cada pessoa tem seu próprio ritmo e o importante é nunca deixar de seguir seu próprio caminho.
    Não vou esquecer: Have courage and be kind!

    ResponderExcluir
  5. Aii, que texto lindo :´) me motivou a começar, sou bastante insegura quanto a escrever, mas acho que é isso, ter coragem pra se expor, tentar, arriscar! Obrigada!

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *