O incrível mundo das notas musicais. | BEDA #12


Não, esse não é um post sobre nenhum filme ou série musical, apesar do nome. No mês passado, comecei a fazer parte do Together, um projeto da Shana para postagens coletivas, sempre muito bem-vindas. No caso de Agosto, o tema das postagens são os métodos que cada uma de nós possui para conhecer músicas novas.

Sempre tive esse pequeno problema de não ter paciência pra ouvir nada novo. Mesmo quando cantores ou bandas que já gostava lançavam algum trabalho, eu era sempre a última a de fato ouvir tudo e começar a surtar pela internet. Este ano, por exemplo, recebi enxurradas de newsletters e postagens em blogs falando sobre o novo álbum da Lorde e os SENTIMENTOS nele contidos, e bom, mesmo assim não ouvi, e por tudo o que li, não consegui enxergar uma futura conexão entre ele e eu pelos temas das músicas, essa coisa de festas jovens e fracassos, sabem? Mesmo no auge dos meus 20 anos, não é o que me move, enfim.

Esse pequeno "déficit" musical começou a melhorar no ano passado, quando decidi baixar o Spotify gratuito no notebook e comecei a montar minhas playlists, além de ser notificada por e-mail quando as bandas e cantores que sigo por ali têm novidades, o que ajudou MUITO. Além disso, a plataforma possui algorítimos maravilhosos que sugerem músicas novas com base naquilo que você mais ouve. Apesar de errar ser humano, o querido aplicativo de símbolo verde que não se chama WhatsApp, às vezes sugere algumas coisas que enquanto ouço penso "meh", mas até que costuma ter boas apostas. Dos artistas que conheci por ele:

Catfish and The Bottlemen. 

Atualmente entre minhas bandas favoritas, foi sugestão dos tais maravilhosos algorítimos e chegou até a entrar no meu Ninguém Se Importa Awards de 2016. Minhas músicas preferidas são: 7, Twice, Soundcheck e Kathleen.

Oxen.

Ao contrário de Catfish, não me aprofundei muito no trabalho do trio, mas conheço apenas uma música deles que muito me agrada: Luck. 

Wannaba Jalva.

Mesmo caso de Oxen, mas sei que se trata de uma banda porto-alegrense com músicas em inglês. Única música que toca por aqui: Down The Sea.

Foals.

Não tenho orgulho nenhum de mais uma vez dizer que só me mantive em uma música que o Spotify me apresentou, mas fazer o quê. A que sempre toca é Mountain At My Gates. 

Vocês também podem encontrar as minhas playlists clicando nas imagens abaixo:



Me recomendem músicas? Vou adorar!




Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!

Comentários

Postar um comentário

  1. Aaaaaaahhhhh, Catfish and The Bottle men!!!! Me abraça. Minhas músicas preferidas também são 7, Twice e Kathleen. Não ouvi as outras bandas que você citou, mas vou ouvir pra conhecer. Spotify é só ❤️ (mesmo colocando a gente em algumas coladas de vez em quando.
    Eu amei o CD da Lorde, mas entendo o que você quer dizer sobre as letras. Eu ainda entro na bad ouvindo esse CD porque penso "puts, tenho 22 anos e nunca entrei num carro com um motorista bêbado, nunca fui nos perfect places, nunca me apaixonei assim e tals" e bate a crise da falta experiências porra loka adolescência.
    Eu comecei a conhecer umas músicas legais em um canal no YouTube, o The Cookie Collector (eles são um pouco ofensivos, mas eu gosto mesmo assim :#)

    ResponderExcluir
  2. As pessoas falam tanto de Catfish e eu, como sempre a diferentona, não ouvi HAHAHAHAHAHAH mas ainda bem que seu post remediou isso. Tá faltando roquinhos gostosos assim na minha vida, e omo é gostoso achar músicas que falam com a gente assim. Amiga, pfvr, vamos trocar playlists - acho que eu ainda nao tenho vc como amiga no spotify e vou adicionar DJÁ hehehe :**

    ResponderExcluir
  3. cara, eu sou MUITO RUIM DE MÚSICA, não conheço absolutamente nenhuma das bandas. vou ouvir tudo agora! valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. Adoro saber como as pessoas fazem para descobrir músicas e foi muito legal ler o seu post, Tati. Assim como você, sinto que o Spotify facilitou a minha vida. Eu até tinha ~ânimo~ para procurar músicas novas, mas com o passar dos anos, fui ficando com preguiça, haha.
    Não conheço nenhuma das suas recentes descobertas, mas vou conferir. Sempre gosto de conhecer coisas novas para escutar pelas caminhadas da vida :)
    E, claro, vou te adicionar lá no Spotify também!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim parar aqui por causa do Together!
    Nossa, o Spotify é mesmo uma maravilha pra encontrar músicas novas, eu inclusive reencontrei músicas antigas das quais eu nem lembrava por causa do app!
    Aliás, vou escutar esses que você indicou também xD

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *