Reabilitação. | BEDA #26


Lá no mês de Junho, recomendações médicas me foram dadas para largar a cafeína. A cena foi mais ou menos assim:

- Você tem um quadro de ansiedade muito sério, faz parte do tratamento evitar tudo o que te estimule a estar mais acelerada que o considerado saudável. 
- EU NÃO VOU PRECISAR PARAR DE TOMAR CAFÉ NÃO, NÉ?
- Então, seria bom evitar...
- POR FAVOR, NÃO!


Eu parei ou tentei evitar? Não, mas fui educadinha e diminui as quantidades, tomando apenas uma xícara com leite o dia todo (e consequentemente dormindo em qualquer lugar, a qualquer hora, mas faz parte.)

Apesar de não ter rompido relações com o café, eu, que era uma pessoa muito dependente de refrigerantes, em especial aquele de embalagem vermelha, decidi romper com todos eles. No último dia 17, completaram-se dois meses sem consumir qualquer gás adocicado, e venho aqui compartilhar as sabedorias adquiridas nesse tempo:

  1. Chá gelado pode sim acompanhar um hamburgão naquela rede de fast-food que não tem um palhaço;
  2. Beber 2 litros de água por dia faz com que você realmente se sinta menos cansada, e acaba sendo gostoso com o tempo;
  3. Melhores sucos naturais: melancia, maracujá, laranja, uva e limão;
  4. Se durante a tarde de domingo surgir a vontade errada de ingerir tais gases, iogurtes de 1 real e lactobacilos vivos podem colaborar;
  5. Chá de camomila ou erva-cidreira antes de dormir possuem a fórmula da plenitude dentro de um saquinho.


Acabem com as indústrias capitalistas vocês também, larguem os refrigerantes. #pas

Comentários

Postar um comentário

  1. eu já não tomo refrigerante faz muito tempo e nem lembro que eles existem, sério. uma coisa que gosto muito de tomar é água com gás e limão, dá uma enganada e parece um refri, hahaha
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. de todas as dietas (muitas) que eu já fiz na vida, a mais maluca foi a de ter que parar de tomar café. eu fiquei assim COMPLETAMENTE MALUCA. fico imaginando que, se um dia ficar grávida, JESUS CRISTINHO. como vai ser! o refrigerante eu já não bebo mesmo, mas concordo com o comentário da Roberta: água com gás e limão dá uma boaaaa enganada! e H20 (o produto, não a fórmula química hahah) também!

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui largar o refrigerante, mas as vezes tenho uma recaída! hahahaha
    Mas já sobrevivi a festas e churrascos tomando apenas água, ou água com limão. No início não foi fácil, mas a gente acostuma né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Chá gelado pode sim acompanhar um hamburgão naquela rede de fast-food que não tem um palhaço" Menina, me contaram isso e desde então só bebo chá gelado nessa subentendida rede de fast food. Na do palhaço só tomo suco. Embora esteja tentando parar com o refrigerante há pouco tempo, sempre que saio pra comer eu evito por motivos de: eu quero me emtupir de comida. Beber refrigerante eu bebo em casa. (Inclusive parar de beber em casa meio que acabou resultando em não beber refrigerante.)
    Agora o café é complicado. Novamente, meu problema é em casa, onde bebo muito café. Então já tenho a regra pré-estabelecida de não tomar café no trabalho. Já estou acostumada, mas ninguém mexe naquela minha xícara sagrada de manhã. Sou muito adepta de chás, mas não como substituto do café.
    Será que descafeinado não resolveria no seu caso? Pergunto como leiga em descafeinado, tem gente que não gosta, mas eu já tomei um descafeinado dessas cafeteiras tinha o mesmo gosto do original. (Mas todos os cafés dessas máquinas tem basicamente o mesmo gosto, então vai saber...)

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de beber refrigerante porque sim (o gás dentro desse troço, DEURMILIVRE AMIGA), e por isso, sou a maior adepta do suco e do chá gelado (o de limão é o melhor). O problema é o açúcar embutido nessas coisas, que é no caso a droga da qual to tentando me livrar, hahahahah. Cê tem dicas????
    Água: realmente um trocinho muito importante pro nosso bem-estar, e totalmente subestimada, especialmente nessa seca do cão. Minha nova meta de vida é ser uma mulher muito hidratada!!

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *