Talvez eu seja como a Cristina Yang pescando. | BEDA #17


Apesar de ter parado com minha terapia (longa história), meu atual local de estudos possui uma psicóloga cuja única função é fingir que ali não existe uma sala com 30 pessoas -- cujos cabelos caem em grandes quantidades -- se preparando pro vestibular e por tal motivo, SURTADAS, o que faz com que semanalmente ela venha nos dizendo como é bom ter uma rotina saudável com mais de oito horas diárias de sono, alimentação de 3 em 3 horas, lazer e todas as outras coisas que nenhum de nós de fato tem. Em um desse momentos motivacionais, fizemos uma atividade em grupo que consistia em ficar 5 minutos falando "Quem é você?" para a pessoa do seu lado e esperar a resposta dela. Nesse vai e vem de ficar sem saber como me definir, acabei soltando um: "Uma versão mais nova da Cristina Yang", e meu amigo, que me conhece desde 2014, não se segurou e ao invés de continuar dizendo "Quem é você?", soltou o "HAHAHA TOTALMENTE!" mais sincero e espontâneo que já ouvi na minha vida. 

Prazer, eu sou Cristina Yang. 

Em um dos muitos episódios das muitas temporadas de Grey's Anatomy, existe esse momento da vida da Yang em que as coisas saíram um pouco dos trilhos, porque apesar de todas as falas sarcásticas, da independência e do amor por cardio, Cristina ainda é humana e precisa de um tempo para se recuperar e se encontrar depois de um baque. Depois de muitos episódios "fora de si", em uma pesca ela desata a chorar e aquilo parece ser o fim de uma era: tudo o que aconteceu daquele dia para trás já não importa mais, há uma nova camada de pele para protegê-la.


Na página "Sobre" aqui do blog, até fiz algumas piadinhas dizendo que me esforço pra ser Izzie Stevens e sempre acabo sendo Cristina, mas realmente não vejo isso como algo ruim. É bom me ver em uma personagem muitas vezes egoísta, ambiciosa, sarcástica e saber reconhecer que eu não sou perfeita e nunca vou ser, mas também é ótimo perceber que assim como ela, eu tenho o lado "You're my person", e que realmente me dedico àqueles que amo -- muitas vezes, mais do que deveria/gostaria -- a ponto de acabar sim, com uma arma apontada na cabeça enquanto preciso operar um paciente que por acaso é o marido da minha melhor amiga, e assim como qualquer outra pessoa, Yang percebe que nem sempre o retorno vai existir e que algumas pessoas vão nos empurrar para baixo enquanto tentamos levantar, e que tudo bem você fazer o melhor pra si, porque no fim do dia o que importa é a sua satisfação consigo, e não com os outros -- ou a satisfação dos outros com você. 

Não tenho passado por momentos muito bons atualmente, e mais do que nunca me sinto nessa eterna pesca em que qualquer movimento brusco me faz perder um peixe, mas eu continuo. Continuo porque nem sempre os ventos vão estar a favor do barco, nem sempre a maré vai estar pra peixe, e nem sempre eu vou querer pescar, também. Continuo, e lá na frente talvez eu consiga em meio ao silêncio necessário, no momento certo, pescar da maneira certa e voltar ao meu lugar não como antes, mas mais forte ainda. 


Comentários

Postar um comentário

  1. a melhor coisa é ser nós mesmo e nos aceitarmos, eu acho a Cristina um caso espetacular, apesar de tudo ela é cheia de qualidade, e de personagens assim que meu coração se alimenta, então se você é mesmo que remotamente parecida eu ia adorar te conhecer pessoalmente haha
    pois eu também não sou nem uma frôzinha não!

    (desculpa o spam, mas tem sorteio de livro ralando no meu blog, se quiser da uma olhadinha :D)

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. só posso comentar QUE SAUDADE DESSA MULHER VOLTA CRISTINA

    ResponderExcluir
  3. não sei o que dizer pois nunca nem vi grey's e conheço pouco dessa figura mitológica que é cristina yang, mas o que é a vida senão essa pesca eterna em que nuns momentos parece que a gente não vai pegar bosta nenhuma???? continuemos, amiga. <333

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *