Be bostra as ibagens: Março de 2018.

O jovem que visita esse blog, ao se deparar com um post nomeado como "Be bostra as ibagens", certamente questiona mentalmente se não deveria estar fazendo algo mais útil com a vida do que lendo isso. Se ajudar em algo, poderia ser pior: você podia ser a pessoa que o escreve.

Como comentei nesse post, tenho tentado incluir mais as pequenas coisas que me fazem bem no dia-a-dia porque a tendência de perder complemente o controle caso não o faça são enormes; sendo a fotografia um dos meus escapes -- mesmo que eu não tenha talento pra coisa --, achei que seria mais motivador ter como objetivo mostrá-las mensalmente nesse espaço que há tantos anos consegue ser uma extensão tão verdadeira de quem sou. Sendo assim, mensalmente virei aqui com o "Be bostra as ibagens", para falar um pouco sobre o meu mês e continuar compartilhando boas memórias. 

Um dia na biblioteca. 




Costumo estudar em uma biblioteca com frequência, e apesar da mesma não estar em nenhuma das fotos acima, gosto muito dos arredores dela, que sempre conseguem me transmitir paz. No sentido horário, as três primeiras fotos estão no paço municipal, que quando florido fica muito mais bonito; a entrada da "Villa Rosa" sempre me encantou com seus pequenos detalhes. Ela é um bistrô com comidinhas e bebidas que nunca experimentei. Essas fotos me lembram um bom dia do mês não só pelo carinho que tenho por esses cantos da cidade, mas também pelo dia, que mesmo corrido, fez com que eu me sentisse capaz e independente depois de resolver várias coisas sozinha. 

Um dia na Av. Paulista.




No último sábado do mês fui andar pela Paulista -- lugar que mesmo batido sempre parece esconder algo novo pra descobrir. No sentido horário, a primeira foto é o céu do Parque Trianon, um lugar muito gostoso pra quem assim como eu se sente bem no meio da natureza e que como se pode notar pela foto, tem árvores muito altas. Ao lado, uma varanda em um prédio comercial que me encantou pelos detalhes dos banquinhos (queria que a porta estivesse aberta). O E.T. estava sentado em um banco da Livraria Cultura, e eu posso ou não ter apertado os peitos dele. As próximas fotos são edifícios e a lateral de uma igreja católica cujas janelas me chamaram a atenção. Também estive na Passagem Literária -- um espaço subterrâneo que permite a quem está já no final da Avenida Paulista ir para uma parada de ônibus do outro lado da rua sem correr o risco de ser atropelado, e que conta com um sebo e exposições --, e para minha surpresa a exposição falava sobre violência contra a mulher e a necessidade de se entender o feminismo.



Pra completar o mês, minha mãe, a melhor pessoa desse mundo, me deu um mini cacto de presente, e o nomeei de Harry Styles porque por algum motivo assim que o vi lembrei dele. 


P.S: caso você não saiba, o nome dessa série de posts é baseado no Datena, que por um tempo foi piada na internet por falar "ibagens", como nesse vídeo.

Até o mês que vem!

Comentários

Postar um comentário

  1. como sempre Tatiane sendo uma insipração na blogosfera, quero ser igual você e conseguir postar mais sobre meu cotidiano. Compartilhar essas fotinhas assim, que a gente tira só pra se lembrar, é uma delícia <3 Essa Villa Rosa é UMA GRACINHA e eu não acredito que você assediou o ET TATIANE!!!! Gostei muito da foto ao lado da dele, as janelinhas ali, tudo homogeneo hehehe. SEJA BEM VINDO A ESTE MUNDO, HARRY STYLES (se não me engano a Michas também tem um girassol com este belo nome, seriam os meninos gêmeos do reino vegetal??)
    :***

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas fotos, Tati! São muito bonitas e coloridas. <3 Acho massa a gente parar um tempo pra fotografar os arredores dos lugares que a gente gosta ou coisas que vivemos que mesmo assim não foram parar no instagram. Gostei muito da ideia do post!

    beijos <3

    ps: SEU CACTO PARECE COM O MEU AAAAAAAAAAAAAAa e amei o nome combinando com essas florezinhas

    http://pinkismycollor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal você tirar fotos de coisas simples do dia.
    Muitas vezes a gente passa pelos mesmos lugares e não repara na beleza de pequenas coisas...
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Mano, que bonequinho - E.T - bizarro haha adorei suas fotografias, tão naturais :) E esse cacto, gente, me dá? <3

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  5. Estou muito, mas muito apaixonada pelo clique da Vila Rosa! Que casinha linda <3

    ResponderExcluir
  6. A gente tira foto de tanta coisa nessa vida, com o celular o bolso, as vezes esquece de mostrar ou até registrar as coisas belas da vida, né? Fico pensando no futuro, quando encontrar essas imagens no hd, ou lembrar dos lugares e ter ou não um registro do que les eram pra mim... Acho legal ter isso guardado também!

    ResponderExcluir
  7. Admito que eu geralmente corro de postagens que falam sobre o dia-a-dia (sou um serumaninho viciado em resenhas aaaa), mas tô aqui maratonando seu blog DKJDKSJD Eu estou encantada com seu jeito de escrever e, para ser bem sincera, essa postagem foi a melhor parte de uma segunda-feira especialmente ruim para mim.

    Adorei as fotinhos, e acho que você tem jeito pra coisa sim. Fiquei curiosa para saber como é a biblioteca que tem uma paisagem tão bonitinha em volta, e adorei ver um pouquinho da Avenida Paulista, que eu sempre quis conhecer de pertinho.

    Adorei seu cacto e, por alguma razão, começou a tocar Kiwi na minha cabeça quando li o nome dele (?) DKSJDKSJDS

    bouleverser

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaa esse tipo de post me deixa doida ♥ amo forte!

    ResponderExcluir
  9. ta, chama a policia que esse post roubou meu coração. Eu só queria te parar na rua e dizer "me abraça vai, samanta 2" de verdade, você é xuxuzinho hahaha, olha eu tambem não tenho talento mais e dai? o que é talento pra as pessoas pode ser bem diferente doq talento pra você - eu me conformo com isso para continuar- enfim, eu sou incrivel demais para dizer que eu não tenho talento e você tambem então se joga a vida é linda e nós tambem (desculpa galera mais eu virei feminista que ama a vida ontem)

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *